No post anterior falamos sobre a importância de mantermos nosso departamento financeiro informatizado, automatizado e em dia. Contudo, toda esta organização, que é fundamental, pode servir como uma ferramenta estratégica poderosíssima se aliada à CONTABILIDADE.
bolsa de pierna decathlon
Adidas Stan Smith
sadarināšanās gredzeni
χρυσσες πλατφορμες
napihljivi fotelj merkur
nike air zoom pegasus 36 w
replika spor ayakkabı toptan
ted baker aurinkolasit
moschino tričko
νακ παπουτσια πεδιλα
fiitgonline.com
Quando mantemos o financeiro em ordem diariamente, com sistema bem alimentado, temos a oportunidade de fazê-lo integrar com o software contábil, seja via sistema ERP, se mantém contabilidade interna na empresa, bem como com o escritório de contabilidade se assim for. Mas por que? Pelo simples fato, de a contabilidade gerar uma série de informações e relatórios que agrupados aos dados financeiros podem nos permitir ter um panorama geral da situação econômica e financeira da empresa. QUER SABER COMO? PENSE COMIGO…
Uma dúvida muito comum que sempre surge nas organizações, principalmente nas micro e pequenas empresas, é: – “Mas o contador me diz que a empresa tem resultado positivo, mas nunca temos dinheiro no banco e muito menos no caixa, onde está esse dinheiro? ” , pois bem meus caros, poderia citar uma série de respostas lógicas para fazer este empreendedor entender que o dinheiro pode estar em vários lugares, menos no banco, e ainda sim a empresa apresentar lucro CONTÁBIL. Se a contabilidade bem alinhada com o financeiro, sistemas integrados gerando relatórios imediatamente quando necessário, podemos facilmente a qualquer momento identificar onde estão indo os recursos da empresa, como por exemplo, na situação do resultado, podemos ver que se a empresa possui um ciclo econômico e financeiro ruim, a mesma pode ter resultado/LUCRO, mas não ter geração de caixa, pois o capital de giro pode estar imobilizado no ESTOQUE, se fizermos compras em excesso, ou ainda um saldo de clientes (VENDAS A PRAZO) muito alto, ou seja, aí estão os recursos da empresa, no caso do estoque, a empresa teve lucro e reinvestiu o dinheiro em mercadorias, por vezes, o dinheiro sai da conta e vai para o estoque, e assim fica respondida uma GRANDE dúvida de muitos empreendedores.
Quero dizer com isso que uma coisa (CONTABILIDADE) aliada a outra (FINANCEIRO), nos dá a condição de a qualquer momento replanejar as finanças, tomar decisões de investimentos, por exemplo calculando índices financeiros, para ser mais eficiente e gerar mais riqueza para a empresa, sócios e melhor remuneração para colaboradores.
Como nada acontece sozinho, converse com seu contador e comece imediatamente a desenhar um novo caminho, pois como diz Gustavo Cerbasi, – “Enriquecer é uma questão de escolha”, e isso também serve para sua empresa.