Você concorda comigo que não é raro abrirmos a torneira do dinheiro sem controle e sem nenhuma regra para cada tipo de despesa? concorda?
bolsa de pierna decathlon
Adidas Stan Smith

sadarināšanās gredzeni
χρυσσες πλατφορμες
napihljivi fotelj merkur
nike air zoom pegasus 36 w
replika spor ayakkabı toptan
ted baker aurinkolasit
moschino tričko
νακ παπουτσια πεδιλα
fiitgonline.com

Muito do que tenho visto nas empresas confirmar este dado, e principalmente nas organizações menores. No entanto, controlar isso é muito mais fácil do que você imagina.

Antes de mais nada, é preciso que você compreenda bem, que ORÇAMENTO FINANCEIRO, não é realizar uma cotação com algum fornecedor para realizar uma compra ou algum investimento na empresa, pelo contrário, na ótica da Gestão Financeira, ORÇAMENTO é controlar todas as contas financeiras/contábeis que movimentam a empresa, como faturamento, devoluções, custos de fabricação ou vendas, despesas e custo diversos, e por aí a fora, no sentido de criar previsões, valores “meta” para cada conta de forma que no final do demonstrativo de resultados tenhamos LUCRO, e de preferência o maior possível.

Quer saber como tornar sua empresa mais controlada e muito mais rentável? Venha comigo!

8 PASSOS PARA UM ORÇAMENTO FINANCEIRO DE SUCESSO:

CONHEÇA AS SUAS DESPESAS

O primeiro passo para por ordem na casa, é saber onde é gasto o dinheiro da empresa, quais são os custos e despesas que a operação consome, e nesse ponto é de suma importância que já assuma um perfil analista para criticar conta a conta.

CONHEÇA O SEU DRE – Demonstrativo de Resultados

Nesta etapa seu contador poderá lhe auxiliar, o DRE é um documento gerado pela contabilidade da sua empresa a partir do processamento de todos os documentos que você encaminha para o seu escritório contábil.

CONHEÇA A SUA CAPACIDADE DE VENDA OU PRODUÇÃO

Após conhecer suas contas e seu DRE que mostrará o desempenho da empresa e o respectivo resultado/lucro que ela gerou no período, é imprescindível que você pense o quanto consegue vender ou produzir por mês, e não passe para o próximo passo sem essa resposta antes, pois antes de mais nada, é necessário poder vender mais, gastar menos para obter mais lucro.

TENHA METAS PARA CADA CONTA, “INCLUSIVE PARA AS VENDAS”

Após os passos acima devidamente respondidos e atendidos, vamos para a ação. Você precisará definir metas claras para cada linha de seu DRE, ou seja, um valor máximo ideal para cada conta de receita/vendas e despesa, para que assim possa atingir um resultado que você considera satisfatório para sua empresa, claro muitas vezes o mercado dita as regras, mas tenha sempre em mente que sua real remuneração sairá deste valor (lucro), como explico no artigo “DINHEIRO DA EMPRESA = DINHEIRO DOS SÓCIOS? NÃO!”.

CRIE MANEIRAS DE CONTROLAR AS CONTAS

Definidas e conhecidas as premissas acima, pense em maneiras de controlar esses números (gastos/vendas) de forma eficientes e que te permitam verificar rapidamente sempre que possível.

Uma boa opção é utilizar um sistema que faça isso pra você a partir do dia a dia financeiro, recomendamos a plataforma da FDX, é fácil e além de tudo conversa com você. O QUE, CONVERSA? Sim, acredite, ela conversa com você mesmo. Ela entende os números, processa os resultados e lhe explica os melhores caminhos para melhorar seu desempenho financeiro.

MONITORE O DESEMPENHO DAS CONTAS PERIODICAMENTE

Depois de conhecidas as despesas e definidas as metas para cada uma delas, é hora de deixar o mês acontecer e periodicamente monitorar para ver se está acontecendo o planejado ou não, e sempre que necessário repensar a estratégia e realizar os ajustes necessários. Dá trabalho? SIM, mas lembre-se, você precisa e quer muito o LUCRO no fim do mês, não é mesmo? Então FAÇA!!

ANALISE O RESULTADO E REPENSE A ESTRATÉGIA CONSTANTEMENTE

Em determinado momento, é preciso que você olhe apenas para o LUCRO e reflita se está satisfatório ou não. Caso esteja, sempre pode melhorar, mas caso não esteja, aí temos um problema a resolver. Nesse momento vale fazer tudo novo, repensar o processo interno, chamar uma consultoria, conversar com o contador e também com a FDX, sim porque ela fala mesmo. Repense a estratégia, pois se existe uma regra MASTER, é a de que e empresa PRECISA DAR LUCRO!!

SE TIVER UMA EQUIPE, CHAME-OS PARA A GINCANA

Por último, e não menos importante, envolva a sua equipe nesse desafio que chamo de gincana, e por que gincana? Porque sempre é válida a premiação, o bônus quando as metas são atingidas, isso motiva e faz a sua equipe ficar do mesmo lado que você, porque a final de contas todos gostamos e precisamos de dinheiro, e um pouquinho mais no fim do mês, é bem legal.

Passado pelos 8 passos, que funcionam, acredite, tente implantar no seu negócio, não importa o tamanho da sua empresa, veja os resultados, certamente te surpreenderão.

Havendo dúvidas de como fazer, deixe seu comentário abaixo, que certamente responderemos e ajudaremos nesse desafio.

× Como podemos ajudar?